terça-feira, 29 de março de 2011

Acorda VG

Acorda Várzea Grande. Vamos pra luta que nós podemos
Moradores e moradoras de Várzea Grande, estamos enfrentando uma situação crítica das quais os nossos direitos fundamentais são violados sem nenhum escrúpulo das nossas representações legais.  A condição das qual Várzea Grande está submetida é vergonhosa. Onde descaradamente o 6º artigo da Constituição Federal foi rasgado pelo legislativo e executivo deste município.  Que assim diz: Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. Portanto vemos que em Várzea Grande estamos órfãos de todos estes direitos. Constantemente temos o atendimento da saúde paralisada, onde as pessoas que necessitam de atendimento ficam a mercê da falta de vontade política. Neste município o Pronto Socorro está em situação de abandono, o hospital regional é só um elefante branco. Os PSFs não atendem a própria normativa de suas instalações.  A educação é tratada como segundo plano, não há respeito com os professores e professoras e aos demais servidores da educação, não tem plano de carreira e nem mesmo um salário digno.  A vulnerabilidade social ainda serve de moeda de barganha dos políticos de plantão, coronéis do poder com consequentes mandatos das quais não atendem as demandas da população. O monopólio do transporte é vergonhoso, uma grande parcela dos trabalhadores e trabalhadoras usuários/as do serviço de transporte urbanos são diariamente violadas/os de seus direitos. Até mesmo no que tange o direito de escolha os várzea-grandenses tem uma só empresa que fornece este serviço municipal e intermunicipal. Esta também nem faz questão de atender comunidades novas que surgem, obrigando o usuário/a a caminhar quarteirões até onde os ônibus fazem linha. Os estudantes não tem acesso ao passe livre, foram sete projetos rejeitados por prefeitos de diferentes gestões. Diante, desta e de tantas outras questões que denunciamos e pedimos providencia já!!!
Você está sendo convidado/a para somar com a gente nesta luta, queremos uma Várzea Grande digna de se viver, com respeito e aplicação devida dos recursos que são nossos.
Várzea-grandense não fiquem esperando que os representantes eleitos  vão fazerem alguma coisa, porque eles não estão nem aí com a população, pois praticamente todos eles são responsáveis por esta calamidade em que passa Várzea Grande. Se eles fossem mesmo representante do povo teria feitos reuniões nos bairros para denunciar essas mazelas, e chamado o povo para exigir mudanças, mas eles só falam com a imprensa que é uma forma de obter barganhas políticas e financeiras com o prefeito e com as empresas que prestam serviços públicos para a população. Não acreditem nesses falsos representantes do povo que só chegam lá porque conseguem apoio financeiros de grupos econômicos para fazerem suas campanhas. Esses represantes eleitos, são na verdade representantes dos grupos econômicos que financiaram suas campanhas.
As grandes conquistas e mudanças politicas e econômicas em prol da humanidade, nunca foram por que os governantes quiseram, mas sim porque os povos fizeram grandes lutas. Vejamos os belos exemplos dos povos do Egito e do Yêmen do Oriente médio, que este ano em grandes lutas democráticas conseguiram derrubar seus governos.
As mudanças que Várzea Grande necessita depende de cada um de nós como diz a bela música “... cada ser em sim carrega o dom de ser capaz e de ser feliz...”, a outra que diz “... quem acorda cedo faz o amanhecer...”.
Povo de Várzea Grande nós somos capazes. Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. Não esperem que outros façam por nós, pois cada um é responsável pela sua vida e de outros. Não esperem que eleições mudem alguma coisa pois a quanto tempo estamos votando e as  promessas são as mesmas.
Venha pra luta, você é muito importante. Você pode. Nós podemos. Acredite. Vamos construir a sociedade que queremos e vamos dizer  não aos falsos representantes e grupos econômicos que querem as riquezas da sociedade apenas para eles

Um comentário:

  1. Estamos mobilizando uma grande jornada e vc não pode perder...venha somar com a gente. Viva o poder popular mostre que é possivel mudar o mundo a partir de seu próprio município.

    ResponderExcluir